Curta a página oficial do blogger para receber as notificações direto em seu Facebook, além de novidades que serão apenas postadas lá.

Procurando por algo?

0

Leia o primeiro capítulo de 'O Sangue do Olimpo' já traduzido

.. sábado, 13 de setembro de 2014
A Disney Hyperion divulgou o 1º capítulo de 'O Sangue do Olimpo' em 19 de Agosto, e a equipe PJ Depressão o traduziu, bom aproveito.


JASON

Jason odiava ser velho. Suas articulações doíam, suas pernas tremiam. E quando ele tentava escalar o morro, seus pulmões se sacudiam como uma caixa de pedras.

Ele não conseguia ver seu rosto, graças a Deus, mas seus dedos estavam retorcidos e magros. Suas veias estavam inchadas, e com um tom azul nas costas da sua mão.

Ele ainda tinha aquele velho cheiro de naftalina e sopa de frango. Como isso era possível? Ele tinha ido de dezesseis a setenta e cinco anos, em questão de segundos, mas o velho cheiro aconteceu instantaneamente, como boom. Parabéns! Você fede! "Quase lá". Piper sorriu para ele. "Você está indo muito bem".

Fácil pra ela dizer. Piper e Annabeth estavam disfarçadas de lindas donzelas servindo os gregos. Mesmo em seus vestidos sem mangas e sandálias brancas rendilhadas, elas não tiveram problema navegando no caminho pedregoso.

O cabelo cor de mogno de Piper estava preso em uma trança. Pulseiras de prata adornadas nos braços. Ela parecia uma antiga estátua da sua mãe, Afrodite, que Jason achou um pouco intimidadora.

Namorar uma menina bonita era desesperador o suficiente. Namorar uma menina cuja mãe era a deusa do amor... Bem, Jason estava sempre com medo de fazer algo não romântico, e a mãe de Piper condená-lo para baixo do Monte Olimpo e transformá-lo em um porco-mosteiro.

Jason olhou para cima, a cúpula ainda estava a uma centena de metros acima. "A pior ideia do mundo". Ele encostou-se numa uma árvore de cedro e enxugou a testa. "A magia de Hazel é muito boa. Se eu tiver que lutar, serei inútil."

"Não vai chegar a essa ponto", Annabeth prometeu. Ela olhou desconfortável em sua roupa de donzela. Ela manteve seus ombros encolhidos para o vestido não escorregar. Seu coque duro e louro tinha se desfeito na parte de trás, e seu cabelo pendia como longas pernas de aranha. Conhecendo seu ódio de aranhas, Jason decidiu não mencionar isso.

"Nós nos infiltraremos o palácio", ela falou. "Pegaremos a informação que precisamos e damos o fora". Piper descansou sua ânfora, a jarra de vinho de cerâmica, onde sua espada estava escondida. "Podemos descansar um segundo. Respire um pouco, Jason".

Do seu cordão da cintura baixou a cornucópia, o chifre mágico da abundância. Escondida nas dobras do seu vestido estava sua adaga, Katoptris. Piper não parecia perigosa, mas se precisasse, podia empunhar duas lâminas de bronze celestial ou atirar no rosto dos seus inimigos com mangas maduras. Annabeth pendurou sua anfôra no ombro.

Ela também tinha uma adaga escondida, porém, mesmo sem uma arma visível, ela parecia mortal. Seus olhos cinza tempestuosos esquadrinharam o ambiente, alerta para qualquer ameaça. Se algum cara convidasse Annabeth para tomar uma bebida, Jason achava que era mais provável ela chutar a cara do sujeito no bifurcum.

Ele tentou acalmar sua respiração. Abaixo deles, Afales Bay brilhava, a água tão azul que poderia ter sido tingida com corante alimentar. A poucas centenas de metros da costa, o Argo II descansava ancorado. Suas velas brancas não pareciam maiores que um selo postal, e seus noventa remos pareciam palitos. Jason imaginou seus amigos no deck, seguindo o curso, revezando a luneta com o Leo, tentando não rir enquanto o vovô Jason mancava na subida.

"Estúpida Ithaca", ele murmurou.

Ele supôs que a ilha era bonita o suficiente. Uma coluna de colinas arborizadas torcidas para o centro. Encostas brancas de calcário imergiam no mar. Entradas formando praias rochosas e portos onde casas com telhados vermelhos e igrejas brancas eram aninhadas contra o litoral.

As colinas foram pontilhadas com papoulas, açafrão e cerejeiras selvagens. A brisa cheirava a murta florescendo. Tudo muito bom, exceto a temperatura que estava a cerca de 40,5 graus. O ar estava vaporoso como uma sauna romana.

Teria sido fácil para Jason controlar os ventos e voar até o topo da colina, mas nããão. Por uma questão de discrição, ele teve que lutar junto como um cara velho com problemas nos joelhos e sopa-cheiro de frango.

Ele pensou em sua última subida, há duas semanas, quando Hazel e ele enfrentaram o bandido Círon sobre o penhasco da Croácia.

Pelo menos, em seguida, Jason estava em plena força. O que eles estavam prestes a encarar seria muito pior que um bandido. "Tem certeza que é o morro certo?", perguntou ele. "Parece tipo - eu não sei - calmo".

Piper estudou a cordilheira. No cabelo trançado dela tinha uma brilhante pena azul de uma harpia, lembrança do ataque de ontem a noite. A pena não combinava exatamente com seu disfarce, mas Piper a ganhou derrotando um rebanho inteiro de demônios frangos enquanto ela estava de plantão. Ela minimizou a satisfação, mas Jason poderia dizer que ela estava se sentindo bem com isso. A pena era um lembrete que ela não era a mesma menina que tinha sido no último inverno, quando chegaram ao Acampamento Meio-Sangue.

"As ruínas estão lá em cima", prometeu. "Eu os vi na lâmina de Katoptris". E você ouviu o que Hazel disse. "O maior".

"O maior encontro de espíritos malignos que eu já senti" lembra Jason. "Sim, parece incrível".

Depois de batalhar no templo subterrâneo de Hades, a última coisa que Jason queria era lidar com mais espíritos. Mas o destino da missão estava em jogo. A tripulação do Argo II tinha uma grande decisão a tomar. Se eles escolhessem errado, eles seriam um fracasso, e todo o mundo seria destruído.

A lâmina de Piper, os sentidos mágicos de Hazel, e os instintos de Annabeth concordaram que a resposta estava em Ithaca, no antigo palácio de Ulisses, onde uma horda de espíritos malignos tinham se reunido para aguardar as ordens de Gaia. O plano era esgueirar-se entre eles, saber o que estava acontecendo, e decidir o melhor curso de ação. Em seguida, sair, de preferência vivo.

Annabeth reajustou seu cinto de ouro. "Espero que os nossos disfarces segurem. Os pretendentes são os clientes desagradáveis quando eles estavam vivos. Se eles descobrirem que somos semideuses - a magia de Hazel vai funcionar" disse Piper. Jason tentou acreditar nisso.

Os pretendentes: uma centena dos mais gananciosos, mais malignos assassinos já vistos. Quando Ulisses, o rei grego de Ithaca desapareceu após a Guerra de Troia , esta multidão de Lista-B príncipes tinham invadido seu palácio e se recusaram a sair, cada um com a esperança de se casar com a rainha Penélope e assumir o reino. Ulisses conseguiu voltar em segredo e matá-los - suas boas vindas. Mas se as visões de Piper estiverem certas, os pretendentes estavam de volta, assombrando o lugar onde eles tinham morrido.

Jason não podia acreditar que ele estava prestes a visitar o palácio real de Ulisses, um dos mais famosos heróis gregos de todos os tempos. Então, novamente, toda essa missão tinha sido um evento alucinante atrás do outro. Annabeth tinha acabado de chegar do abismo eterno do Tártaro. Tendo que conta que, Jason decidiu que talvez ele não devesse queixar de ser um homem velho.

"Bem..." ele firmou-se com sua bengala. "Se eu olhar como eu me sinto velho, meu disfarce vai ser perfeito. Vamos seguir em frente".

Enquanto subiam, o suor escorria pelo seu pescoço, suas panturrilhas doíam. Apesar do calor, ele começou a tremer. E por mais que tentasse, não conseguia parar de pensar em seus sonhos recentes. Desde a Casa de Hades, eles estavam mais intensos.

Às vezes, Jason estava no tempo subterrâneo do Épiro, o gigante Clítio pairando sobre ele, falando em um coro de vozes sem corpo: "Foram precisos todos vocês para me derrotar. O que você vai fazer quando a Mãe Terra abrir seus olhos?" Outras vezes, Jason se encontrava na crista da colina do Acampamento Meio-Sangue. Gaia, a mãe Terra se levanta da terra - a figura de uma roda do solo, com folhas e pedras.

"Pobre criança". Sua voz ressoou em toda a paisagem, sacudindo os alicerces sob os pés de Jason. Seu pai está entre os primeiros deuses, mas você está sempre em segundo lugar para seus companheiros romanos, com seus amigos gregos, e até mesmo com sua família. Como você vai provar a si mesmo?"

Seu pior sonho começou no pátio da Casa do Lobo, em Sonoma. Diante dele estava a deusa Juno, brilhando com o brilho da prata derretida. "Sua vida me pertence". Sua voz trovejou. "Uma concessão de Zeus".

Jason sabia que não deveria olhar, mas ele não poderia fechar seus olhos com Juno supernova, revelando sua verdadeira forma divina. Uma dor cauterizava a mente de Jason. Seu corpo queimava em camadas, como uma cebola.

Em seguida, a cena mudou. Jason ainda estava na Casa do Lobo, mas agora ele era um garotinho, não mais que dois anos de idade. Uma mulher ajoelhou-se diante dele, seu aroma cítrico tão familiar. Suas feições eram agudas e indistintas, mas ele sabia que era sua voz: brilhante e quebradiça, como a camada mais fina de gelo ao longo de um fluxo rápido.

"Eu estarei de volta pra você, meu querido". Ela disse. "Eu vou te ver em breve". Toda vez que Jason acordava daquele pesadelo, seu rosto estava coberto de suor. Seus olhos ardiam com as lágrimas.

Nico di Angelo lhe tinha avisado: "A casa de Hades iria agitar suas piores lembranças, fazê-los ver coisas e ouvir coisas do passado. Seus fantasmas irão se tornar inquietos".

Jason esperava que um fantasma particular fosse ficar longe, mas todas as noites, o sonho ficou pior. Agora ele estava subindo para as ruínas de um palácio, onde um exército de fantasmas haviam se reunido.

"Isso não significa que ela vai estar lá." Jason disse a si mesmo. Mas suas mãos não paravam de tremer. Cada passo parecia mais difícil que o último. "Quase lá", disse Annabeth. "Vamos -"

BOOM! A encosta roncou. Em algum lugar sobre o cume, a multidão gritou em aprovação, como espectadores em um coliseu. O som fez sua pele se arrepiar. Não há muito tempo, ele lutou para sua vida no Coliseu de Roma, com sua audiência fantasmagórica. "O que foi aquela explosão?" ele perguntou.
"Não sei", disse Piper. "Mas parece que eles estão tendo diversão. Vamos fazer alguns amigos mortos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Que tal deixar um comentário?

Percyanaticos BR / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2013